quinta-feira, 22 de maio de 2008

o amor

Muitas pessoas, digamos, na grande maioria passam a vida inteira na mesma busca: O amor. Porém, na sua grande maioria tem relacionamentos frustrantes e vazios tudo porque no fundo, estão buscando a si mesmo, e não ao outro, numa relação narcisista de si mesmo, geralmente precisa do outro para manter sua auto imagem, mas não consegue se relacionar amorosamente com ele. Mas devemos estar cientes que Vida sem amor é morte, porque só o amor pode criar o mundo humano, amar é possibilitar o exercício da liberdade criadora do próprio ser. A convivência deve se fazer o fato de somarmos diferenças e reforçarmos semelhanças.
Amores imaturos criam relações de dependência e necessidade, o que acaba fragilizando a relação.O saudável nas relações amorosas, seria, primeiro, que a pessoa já tivesse conseguido crescer até o tamanho total de si própria. Só assim se se envolve com alguém que tivesse tido o igual desenvolvimento. Assim, inteiros e juntos começariam a viver sensações inéditas, extraordinárias, impossíveis de se viver sozinho.
O amor só acontece à medida que se desenvolve a sensibilidade para com outras pessoas. O amor é o meio desenvolvido pelo homem para vencer o isolamento do mundo que ele faz de si próprio, e escapar da loucura.
Se uma pessoa ama somente uma outra pessoa e é indiferente ao resto do seu circulo de relações, seu amor, não é amor, mas um afeto simbiótico, ou um egoísmo ampliado.
Porém, nem todos estão prontos para chegar no topo do seu universo emocional
Fizemos de nossas vidas claustros sem virtudes; encolhemos nossos sonhos para que coubessem em nossas íntimas singularidades interiores; vasculhamos nossos corpos, sexos e sentimentos com a obsessão de quem vive um transe narcísico, e, enfim, aqui estamos nós, prisioneiros de cartões de crédito, carreiras de cocaína e da dolorosa consciência de que nenhuma fantasia sexual ou romântica pode saciar a voracidade com que desejamos ser felizes. Sozinhos em nossa descrença, suplicamos proteção a políticos, autoridades, policiais,economistas, como se algum deles pudesse restituir a esperança “no próximo” que a lógica da ‘mercadoria’ devorou.

Quando temos pela primeira vez um amor maduro, o chamado suplementar, sabemos quando isso acontece. E isso aconteceu pra mim, por tantos meses ele não morreu dentro de mim, e sempre via em você a chance de que pudéssemos ser feliz, como você mesmo me falou, que sempre imaginava que isso aconteceria de uma forma mais louca, como está acontecendo, e eu já não me arrependo de nenhuma palavra dita, de nenhuma ato feito, para que nós pudéssemos ficar juntos, porque sei que todo esse sentimento ultrapassa qualquer barreira, como nós mesmo estamos as ultrapassando para poder viver nossa história. Todo o começo de uma relação com alguém marca como ela deverá seguir adiante, lembro do nosso começo. Logo no primeiro dia já fazíamos planos de juntarmos nossas histórias, porém não imaginávamos que chegaríamos tão longe. Também recordo da primeira vez que nos falamos no telefone, aquela felicidade que tomou conta de mim, logo depois que desliguei, alo só havia uma certeza: que só você poderia me trazer tais sentimentos. Por tantas vezes falávamos que éramos os únicos que confiávamos, eu a você e você a mim, e sabemos que nos completamos. Hoje te digo com toda certeza do mundo, eu te amo. E não aquele amor, que qualquer coisa se faça esquecer, ou que seja somente uma fase da minha vida, como eu te disse a uns dias atrás, ‘eu necessito de ti, porque te amo’, e um sentimento que nunca tive igual, pois começou desde o amor, não da paixão, da forma mais pura que já pude viver. E só te peço uma coisa no momento: Deixa eu te fazer feliz?

Um comentário:

  1. Resumindo tudo que disse, pq nos amamos e isso nada nem ninguem pode mudar, hmmm e o sentimentos que conseguimos alcançar, poucos, quaze ninguem experimentou, por isso ninguem acredita que podemos ficar juntos.
    Já nos que estamos vivendo isso, podemos afirmar, seremos felizes PARA SEMPRE.

    Te amo simples assim.

    ResponderExcluir