domingo, 22 de março de 2009

Ah! O Verão...

Chegou 2009, muitas expectativas e esperança, mas será que serão devidamente cumpridas e conquistadas? Algumas simpatias bobas, calcinha branca, 7 ondinhas, goles de champagne e tudo mais. Desejos e pedidos implícitos.
O que faz de um verão o melhor da sua vida? O meu começou sem compromisso com a primeira noite maravilhosa de um ano. Amigos, praia, risadas, beijos, fogos, pôr-do-sol. Noites e mais noites no centro, banhos de mar de madrugada, pessoas novas e incrivelmente interessantes. Assim como indiadas, e esperar um ônibus na chuva morrendo de frio às 8 da manhã numa cidade desconhecida onde não sabemos como fomos parar lá, onde o maior sonho (como diria a Mari) era um banho, uma larica, e uma caminha quentinha. Mais dias e noites vieram, entre ressacas e nenhuma rehab. E aconteceu a coisa mais incrível do verão, quando na calçada totalmente enlouquecida aquela imagem refletia a mim mesma: alguém no chão, rindo com a pureza de uma criança me chamou atenção e me pediu um selinho singelo. Como saberia que ali era alguém que se tornaria primordial pra mim. Trocamos contato e 2 dias depois ela me chama pra uma noite que se tornou outra noite. Simples. Amigos, narguilé, tetos. Aí surge a bolha, algo que só quem é especial pode saber e sentir – Só para loucos, isto é só para os raros -. A minha, a nossa bolha, algo que nos ligou de um mero verão para todo o sempre. Alguém que sabe e desvenda minha alma, que me entende só num olhar, assim como eu a ela, que ao fechar aos olhos e me sentir envolvida em seus braços eu sei que não preciso de mais nada, só dela perto de mim, mais que amizade, irmandade. Alguém que sempre esteve presente, mas pela sabedoria do destino soube o momento certo de coloca-la em minha vida. Muitos passarão pela vida sem nunca ter sentido esse amor sincero de uma amizade pura e valiosa, onde sabemos de olhar uma pra outra que jamais estaremos sozinhas. E mais dias e noites vieram, assim como toda diversão possível. Mesmo que fosse num quarto com ganja e amigos, a noite estava feita. Foi quando a outra sintonia entrou pra valer, e me ensinou e mostrou que idade e tudo mais não importa nada, que a sintonia está dentro de nós, aprendemos e crescemos com pessoas valiosas, assim como elas aprendem e evoluem junto com a gente. Um verão perfeito, 45 noites em 50 dias, ganja, cigarros, bebidas, doces, amigos, amores, um namoro de uma semana, amizades para uma vida inteira, e uma irmã que se tornou primordial na minha vida.
2009, impossível descrever. O verão acaba assim, entre abraços, risadas, lagrimas e a certeza de que tudo isso ficara pra sempre guardado. Entre novos sentimentos sem querer despertados dentro de mim. E certeza de que quando voltar para casa ficara tudo bem, simplesmente porque sintonias sempre irão estar ligadas, onde não existe tempo, nem distância. Amo muito tudo isso.

Um comentário:

  1. Oi, achei por acaso teu blog e, gostei muito
    da sua maneira de ver o verdadeiro "sentido" das coisas, se é que se pode dizer assim. Na verdade, tenho essa mesma linha de pensamento!
    Otimo trabalho!
    Adiciona pra gente bate um papo legal, se não for muito incomodo.

    pedromilgrau_07@hotmail.com

    Fique Bem!!
    :)

    ResponderExcluir