quinta-feira, 9 de julho de 2009

Equilíbrio Necessário


Lembro de cada traço daquele sonho, andava descalça pela floresta mágica sentindo toda energia da terra entrar pelos meus pés contagiando a vibração vivente em mim. Caminhava observando a natureza resplandecente a minha volta, seu perfume especifico seus sons que acalmavam minha mente e todos os habitantes daquele mundo fantástico, daquela dimensão em que eu estava presente. Foi quando eu ainda maravilhada com aquela energia me deparei com tal criatura que só poderia vir de outro mundo, ele tinha um sorriso doce, um jeito encantador que me deixava de certa forma atordoada, aquela essência que existia nele já me era comum, parecia que eu a acompanhei em outras vidas, e havia reencontrado parte de mim perdida. Sentia-me bem ao falar com ele, certa paz que seria impossível relatar entre linhas e palavras, era algo, além disso, além mim, dele, de nós. Certas coisas acontecem na vida e nos mostram que existe algo bem maior por trás do nosso simplório cotidiano, são surpresas que a vida nos no brinda, ou a pessoas cheias de surpresa que chega a ser uma espécie de uma honra conviver com tais criaturas divinas. Eu sei que era possível fechar os olhos e senti-lo presente mesmo com um oceano entre nossos corpos. Chafurdando cada pixel de memórias passadas na minha alma, me fazendo relembrar que aquela energia sempre esteve presente, e eu estava tendo a chance de reencontrá-la. Tudo naquela alma me surpreendia e me alegrava, e eu sentia um prazer enorme, apenas de saber que realmente existiam pessoas como ele, era como se o sol se abrisse num dia nublado, ou que a onda perfeita levantasse no meio da calmaria do mar. Sintonias aparecem de formas inimagináveis, e mudam todo contexto de nossas simples vidas, e torna tudo tão mais alegre. Como sorrir ao ver a lua, pois a gente sabe que mesmo em outro continente há alguém que também olha a lua e pensa em você, e antes de tudo, levar sempre no coração aquele que jamais sai do pensamento. Isso torna leve o destino, e nos dá força para continuar existindo. Existir apenas para contemplar as coisas e criaturas majestosas que o universo tem a nos oferecer, e jamais perder tais sintonias, pois não existe sentimento mais puro que esse, que faz meu coração sorrir sem pedir nada em troca. E o melhor ao acordar, é saber que todo esse sonho é real.

Dedicado ao Gabriel, uma das pessoas mais incríveis que conheci nesse mundinho (:

2 comentários:

  1. Amei a dedicatória. Traz uma felicidade que não cabe no peito, extravasa. Não sei descrever. Vou aprender só pra poder te contar como é. Bjo no coração!

    ResponderExcluir
  2. ola nathalia belos textos que vc escreve queria falar duas coisas: votei em vc para miss marijuana vc e muito linda e queria pedir sua autorização para postar alguns textos seus em meu blog
    bjos muito amor e paz
    qualque coisa segue o email
    s.oneca@hotmail.com

    ResponderExcluir