quinta-feira, 17 de abril de 2008

Luto

Por mais que as coisas anteriormente não tenham acontecido como o esperado ainda havia ali uma ponta de esperança para um futuro já arquitetado. Procuro tais porquês de não conseguir largar o ‘peixe’, já havia prometido a mim mesma uma desistência, mesmo que desesperada havia prometido, eu precisava dela ali, para me sacudir e me mandar acordar, havíamos prometido desistir juntas, e quando uma de nós titubearmos entre voltar ao ciclo do passado doentio poder trazer uma a outra para realidade.
Ela não estava ali ao meu lado naqueles momentos, onde ele, com meras palavras vazias conseguia acabar com meu mundo, ou trazê-lo de volta em algum momento. Eram apenas palavras, e em mim tinha uma força quase sobrenatural pela qual eu a muitos meses lutava, precisava de alguém no instante presente que pudesse me fazer esquecer e tratá-lo como devido.
Porém não havia ninguém, por mim própria havia me excluído numa ilha só, já não tinha ninguém que trouxesse tantos sorrisos e tantas lagrimas desesperadas. Eram gostosos aqueles momentos, aquelas dores, pois ainda sabia que quase tudo de mim ainda tinha sentimentos, ainda doía, e também se alegrava. Agora por si só, aguardava o inverno que nunca iria chegar, num calor excessivo, e um frio de já não haver nada de devida importância para alterar meu estado de espírito. Sentia saudade daqueles prantos, e daqueles reconfortos abrasadores. E ele voltava de tempo em tempo, como se fosse em ciclos, para me desequilibrar sobre a linha fina na qual eu dava passo a passo meus dias.
Porque a história se interrompeu assim? Você não pode dizer que eu não tentei. Eu aguardei a cada dia agoniada para que um sorriso sincero fosse retribuído a mim, como era nos velhos tempos, você não sabe como dói, ver você indo embora de si próprio, como tenho vontade de envolve-lo em meus braços e pedir para que acorde, que volte a ser a pessoa que eu me apaixonei. E ainda aguardo para o continuar da nossa existência.Eu choro a morte, meu luto dolorido, de ver morto quem ainda está vivo. Você um dia falou que a culpada de tudo isso era eu, e que parecia que eu queria voltar num passado, mas que era bom como estava, o momento presente, que eu te visse só como amigo. Eu tentei, eu juro, te peço perdão, e suplico a mim mesma para que isso aconteça, mas é difícil quando ninguém nos traz mais emoções como aquelas que um dia você me trouxe, nossa história vivida mais em sonho do que no plano real ainda está viva em mim e me exige um final feliz que eu não consegui dar a ela, eu tentei, o cansaço tomou conta de mim e cai na desistência. Escuto a nossa musica, lembra daqueles dias onde a gente acordava as 9 para poder ter um pouco da manhã só para nós dois? Você me via com aquela cara de sono, e quando você reclamava que eu dormia demais e deixava você esperando, pois já passava das 9. Ou quando eu voltava as pressas só para ver que você estava ali para mim e eu ali para você, e que aquilo bastava pra nós, termos um ao outro. Sabia cada detalhe da minha vida e eu da sua, planejávamos um futuro onde um pedia para o outro nunca se deixar, que a nossa história não iria se interromper como as outras. Te perdoei, você me perdoou pelos meus erros, e eu te aceitei por cada acerto e você aos meus. Hoje nos finalizamos num oi e tchau, e eu continuo a te procurar em outros amores sem resultados satisfatórios, porque a gente não era só você, nem só a mim, era nós dois, onde uma história foi escrita em cima disto, e não nos encontro em lugar nenhum. Vejo o seu Eu morrendo dia a dia, e choro desamparada querendo que você volte, não só a mim, mas a você próprio, quem sabe, isso me abrande na expectativa de quem sabe um dia poder reviver cada momento. Se fosse possível que meus desejos fossem cumpridos eu oscilo entre poder voltar no tempo, e sentir a gente de novo. Ou tomar uma pílula do esquecimento, e apagar todas nossas memórias, mesmo que seja doloroso passar pela vida sem ter tido uma história como a nossa, mas seria melhor do que ver você morrer, pra mim, e pra você

Um comentário:

  1. vééééééi esse texto aparenta estar repleto de mensagens subliminares
    SADKOPASDKPOASDKpoa
    boooooooooto fé!
    te amo (L)

    ResponderExcluir