sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Acorda menina!

Você sabe a dor e a beleza de estar numa das melhores fases de nossas vidas? A adolescência? Parece simples. E tudo deveria se encaminhar como um filme da sessão da tarde, onde meninas loiras, peitudas, líderes de torcida, são felizes, passeiam pelo shopping com as amigas, e namoram os bonitões da escola, que com eles vão para festinhas particulares esbanjar juventude e a beleza digna dessa fase. Mas nem para todas é assim. Ou melhor, pra grande maioria não é assim. Meninas de treze á dezessete anos passam por muito mais coisas do que simplesmente a vida perfeita de um enlatado filme americano. Há sempre aquele príncipe que não sabe nem da nossa existência, ou aquele que finge saber para depois como se nos acordasse de um sonho fale: ‘acabou’. Há aquela espinha que insiste em crescer bem no meio de nossa testa, ou o fato de que fulaninha da série superior é muito mais gostosa. Como crescer faz a gente sofrer, e torna uma das ‘melhores fases da vida’ numa torturante experiência. A gente não sabe quem é, e pensa saber. A gente não sabe do que gosta, e pensa gostar. Nossos melhores amigos dessa época, os tais que contávamos todos nossos segredos, muitos vão sumir. Nossos amores também. E a gente cresce... E tudo passa, e daí vem a saudade de voltar tudo atrás e ter aquelas antigas preocupações com a espinha na testa. A gente cresce menina, e vê que o fato de ser rejeitada, ou traída, são coisas naturais da vida, e isso não vai se tornar mais fim do mundo. Com o passar do tempo aprendemos a nos conhecer e descobrimos que o amor próprio vale mais do que qualquer coisa, e a partir do momento em que nós somos apresentados a esse amor, nada mais nos atinge. Aprendemos a apreciar nossa própria companhia e saber nos dar valor. Pois mais do que ninguém, só você pode conhecer você mesma, e saber da felicidade de ser quem és.
Ah! Se eu estivesse enxergado tudo isso no auge dos meus 15 aninhos... Seria menos martírio e uma experiência menos torturante do que realmente foi. Mas a gente só enxerga quando a vida nos dá uma lavada, um tapa na cara e fala: Acorda menina!
E a gente acorda, viramos adultos. Muitos pioram todas as situações e transformam a vida mais penosa do que realmente é. Em compensação outros, transformam tudo numa dádiva divina. Então chegou a minha vez de tomar o papel de vida e falar: Acorda menina! Você tem qualidades que a fulaninha gostosinha não tem. Se aquele cara infeliz não te quer, é porque não te merece (eu escutei isso mil vezes e nunca entendia), mas realmente ele não te merece, a pessoa que recusa uma oportunidade de ser amado é porque não está maduro o suficiente para entender isso. Se você tem uma amizade falsa, não tenha ódio, apenas pena dessa pessoa, pois falsos amigos são geralmente nossos maiores fãs, mas com desejo oprimido de inveja, e tenha pena, pois só você tem todas as características desejáveis por eles. Então menina, acorda, sorria, e esbanje da vida na graça da melhor época de nossas vidas. Se jogar numa musica brega, e faça tudo que sempre quis fazer. Não há júri suficiente para te impedir de ser feliz.
- Se a vida gasta em você, te faz de pano de chão, fica tranqüilo porque nada é em vão, o que se tem a fazer é relaxar e beber... Nada vibra mais que a vibe da tua alma... Felicidade é um fim de tarde olhando o mar, a gravidade não me impede de voar, longe de toda negatividade a onda boa se propaga no ar –.
Atraia o que você deseja atrair. Não pense no que você não quer. E o mais importante, viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário