terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Novo dia, nova vida

Algumas questões da vida se tornam tão repetitivas que junto delas vem frases e pensamentos que soam como clichês. Talvez estejamos andando em círculos? Não, círculos nunca, mas sim como espirais, pois o caminho pode ser parecido, mas sempre em cada passagem há uma perspectiva nova, uma visão diferente. Na vida há questões difíceis de serem resolvidas, mas a saída sempre está ali, na nossa frente, porém os problemas nos confundem, e fica praticamente impossível achar a saída, mesmo ela estando dentro de nós. “A vida é feita de escolhas”, escutamos essa frase frequentemente, e isso torna tudo mais confuso do que parece ser. Como assim, escolhas? Como se fosse simples, como escolher entrar pela rua da esquerda ou da direita, procurando um local, sem saber o caminho. Mas uma coisa que nunca reparamos; Dentro dessas escolhas estão sensações, sentimentos, ‘feeling’... Como quer que seja o nome. Escolhas certas? Escolhas erradas? Não sei dizer se nesses momentos há o certo ou errado, mas com certeza, existem aquelas escolhas que fazemos porque realmente acreditamos, e desejamos fazê-las, e há aquelas que fazemos por simples medo. O caminho mais curto e reto, a saída que parece ser certa talvez não seja a mais reconfortante. Quando fazemos nossas escolhas com paixão, vem junto com ela à segurança, e a sensação de força interior junto dela. Quando fazemos nossas escolhas por medo, mesmo que seja ‘o certo a fazer’, junto vem o receio, o que contribui para que as coisas não tomem o rumo esperado.
Nesse fim de semana, tudo pareceu dar errado, e no fim de domingo tudo pareceu dar certo, pois o lado de ver as coisas de outra forma pareceu mais evidente em mim. Aconteceram coisas que não previ; algumas decepções, e certas duvidas de que se minhas escolhas estavam certas. Junto disso, veio uma carga de emoções também não planejadas. Porém, domingo à noite aconteceram fatos que merecem um pouco de riso agora, mas que no momento foram extremamente desesperadores. Naquele momento uma pessoa querida que estava junto falou: “Respira. Relaxa. E tenha fé.” Não fé num deus, ou em algum ser superior, mas sim fé em nós mesmos, que se nós acreditarmos, tudo dá certo. Fechei meus olhos, e acreditei, e aquela mão perto de mim que também acreditava, juntas tínhamos uma única força, e fé em nós mesmos, e tudo deu certo. Mesmo sendo uma coisa singela, uma situação mesquinha, aquela fé em mim mesma me trouxe certezas pra ver que a solução pra tudo estava ali na minha frente, só faltava eu respirar, relaxar, e ter fé em mim. Então vi que nada foi decepção que a cada não, me surgem milhares de ‘sins’, só faltava eu enxergar. Que minhas escolhas façam valer a pena, pois eu vou fazer por todas elas, porque viver com medo, não é viver. Preferindo viver sempre uma vida com felicidades intensas e decepções mórbidas, do que viver aquela vida morna, e com o cinza escuro do dia de quem não sabe o que é ser feliz por intenso nem triste. A luz precisa de sombra pra ser.

Que essa semana seja maravilhosa para todos, pois sei que a mim, começo uma nova fase, e que há de ser incrível. “A dor e a alegria de ser quem eu sou”.

Beijos a alguns amigos distantes que estou com muita saudade. Também aqueles que estou próxima e ás vezes pareço distante. Tudo é fase, tudo muda, mas as experiências são eternas. Talvez meu ciclo de amizade de hoje seja oposto do de amanha, como o de que era ontem, mas só agora pude ver, que mesmo havendo separações, cada um foi eterno. E cada momento singelo, torna-se marcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário